Os homenageados Dr. Ruy e Monteiro - Foto: Montagem/Central Notícia
Na noite dessa sexta-feira (06), por volta das 19h30, foi realizada na Câmara Municipal de Central uma Sessão Solene para a entrega de dois Títulos de Cidadãos Honorários – concedidos ao Juiz de Direito, Ruy José Amaral Adães Júnior, de autoria do vereador e presidente da casa, Valdir Belarmino, por meio do Decreto número 04, de 26 de agosto de 2019 e ao atual prefeito, Uilson Monteiro da Silva, de autoria da então vereadora Mariene Miranda, através do Decreto número 02, de 14 de abril de 1997.
Compondo a mesa, além de Belarmino, estiveram presentes os vereadores José James, Valdir Martins, Bruno Miranda, Nei do Caroá, Hyago Jardel e Alessandra, a vice-prefeita Jorgina Guedes, os homenageados Dr. Ruy, Monteiro e suas respectivas esposas, Drª Fernanda e Dulce Filha.
Dr. Ruy, como é conhecido pela população centralense, é natural de Salvador, formou-se em Direito no ano de 2005. Após ser aprovado em concurso público, assumiu como Juiz Substituto da Comarca de Central, em outubro de 2013. Trabalhou também em cidades da região, como Presidente Dutra e Xique-Xique. Em julho deste ano, foi promovido, pelo critério de antiguidade, para a 1ª Vara dos Feitos Criminais, Júri e de Execuções Penais da Comarca de Bom Jesus da Lapa, no oeste do estado.
Monteiro é natural de Poções (BA). Segundo seu pronunciamento na tribuna da câmara, chegou em Central em 1969. Estudou, foi porteiro, secretário e professor na mesma escola, a antiga CNEC - Campanha Nacional de Escolas da Comunidade. Em 1979 foi aprovado no concurso do extinto Banco do Estado da Bahia (Baneb), onde ficou por mais de 20 anos. Depois de morar em outras cidades baianas por conta do trabalho no banco, retornou para Central em 2000, sendo que na época, trabalhou em prefeituras. Atualmente está concluindo o segundo mandato de prefeito de Central.
Títulos concedidos
O presidente Valdir Belarmino destacou as qualidades morais, o caráter íntegro que Dr. Ruy possui e pelo o muito que fez em benefício da Justiça no estado e sobretudo, em Central, onde ficou durante seis anos, sendo esses atributos responsáveis para a homenagem. Para ele, Monteiro está e sempre continuará ajudando no desenvolvimento da cidade. A justificativa para a concessão do seu título – há 22 anos, foi o incentivo ao esporte e cultura locais. À época, Monteiro não tinha recebido a placa de homenagem.
Ao final da solenidade, pouco antes das 21h, Valdir Belarmino agradeceu a presença de todos, encerrando a sessão.
Fonte: Central Notícia
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...