Terça-feira, 02 de Março de 2021
Notícias

Entidade é contra a suspensão dos serviços não essenciais - Foto: Divulgação/Prefeitura de Irecê

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Irecê se posicionou de forma contrária ao decreto que prorrogou as medidas restritivas por mais 48h, a contar do dia 1º de março, em grande parte da Bahia.

De acordo com o decreto, até as 5h da manhã do dia 3 de março de 2021, é permitido somente o funcionamento dos serviços essenciais, em especial as atividades relacionadas a saúde e comercialização de gêneros alimentícios, o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde.

A entidade defende a sobrevivência da economia ireceense e a manutenção dos empregos, razão pela qual, não considera minimamente coerente fechar o comércio da cidade.

“ A CDL considera que não existe razão para que o comércio de Irecê permaneça fechado. A prorrogação do decreto é um ato de total irresponsabilidade tendo em vista o baixo número de casos registrados da covid-19 e a 100% de adesão as medidas de combate no âmbito das diversas atividades econômicas”, diz trecho da nota.

De acordo com a Prefeitura de Irecê, na segunda-feira (1º), o município recebeu mais novos 78 resultados (teste rápido e RT-PCR). 18.033 pessoas já foram testadas, e, destas, 12.912 com resultados negativos.

Sobre a vacinação contra a doença, a prefeitura informa que até o momento foram vacinadas 2.815 pessoas na cidade, sendo que 1.128 já receberam a segunda dose.

Ainda conforme o último boletim,  32 resultados foram positivos, somando, no momento, 91 casos positivos ativos. São 4.973 casos recuperados e 57 óbitos decorrente da doença. Já são 5.121 casos positivos desde o primeiro confirmado, em 13 de abril do ano passado.

Leia abaixo na íntegra o Posicionamento Oficial da CDL sobre o fechamento do comércio de Irecê

 

Fonte: Da Redação



Compartilhar no Whatsapp