A bebê mora em Larga dos Mendes, município de Central - Foto: Montagem/CN
O nome dela é Ana Sofia Gomes da Silva, e apenas 10 meses de vida. Diagnosticada com sopro no coração, a bebê, assim como muitas outras crianças é alérgica à proteína do leite de vaca, por isso precisa de um leite especial, que foi indicado pela médica que a acompanha.
Infatrin, o produto é necessário para complementar a alimentação da bebê. Ana Sofia é amamentada, mas isso não é suficiente para a alimentação da criança. Para se desenvolver, ela precisa de um reforço especial, que custa em torno de R$ 109 por lata e dura cinco dias.
O pai da menina, Evair Gomes da Silva, conta que a família até já tentou outros meios para conseguir o leite, mas a dificuldade imposta pelo sistema burocrático é grande. O artigo 196 da Constituição Federal, dispõe que “a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantida mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e outros agravos e acesso universal e igualitário às ações e serviços para a sua promoção, proteção e recuperação”.
Ana Sofia é moradora da comunidade de Larga dos Mendes, na zona rural do município de Central, região de Irecê.
Quem puder ajudar, os telefones para contato são: (74) 9.9974-4848 ou (74) 99924-5031.
Dados bancários:
Caixa Econômica Federal
Agência: 0780
Operação: 013
Conta Poupança: 00036927-0
Evair Gomes da Silva
Fonte: Central Notícia
O município de Presidente Dutra viveu um fim de semana inesquecível com a comemoração dos seus 63 anos de emancipação política....
Foto: Prefeitura de Xique-Xique O SineBahia divulgou uma nova lista de o...
Foto: Ascom - Sesab Quatro unidades de terapia intensiv...
O ex-prefeito de Irecê, Elmo Vaz, reafirmou publicamente a possibilidade de ser pré-candidato a depu...
Adutora do ...