Sexta-feira, 10 de Julho de 2020
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A comunicação é de suma importância para o êxito das ocorrências policiais, sejam elas atendidas pelas polícias Militar, Civil, Técnica ou Corpo de Bombeiro Militar, ela pode ser fator determinante na preservação de vidas.

Com essa premissa, a Secretaria da Segurança pública, através da sua Superintendência de Telecomunicações, implantou em setembro 2017 o Centro Integrado de Comunicação (CICOM) em Irecê, integrando neste órgão as chamadas de emergências 190 (PM), 193 (BM), 197 (PC),  de vinte e quatro municípios da microrregião de Irecê.

NA LINHA DE FRENTE

“Assumir a coordenação e, por conseguinte, estar na linha de frente de tão nobre e importante missão, requer muita dedicação, preparação profissional e força de vontade, e essas não me faltam; a cada novo desafio eu me desdobro e me dedico mais ao trabalho”, relata o capitão Tavares.

Ele explica que a assunção se deu bem no início da pandemia da COVID-19. “Tivemos uma enxurrada de decretos Federais, estaduais e Municipais, logo a primeira barreira a ser vencida seria manter os nossos colaboradores com a saúde física e psicológica preservadas, a estima elevada e firmes no propósito de bem atender as chamadas de pessoas que, por muitas vezes, estão desesperadas, pedindo socorro”.

Seguindo os protocolos recomendados pelas Secretarias Estadual e Municipal de Saúde (uso de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel, mantendo o distanciamento seguro), o capital Tavares diz  que foram realizadas reuniões de alinhamentos e debates  sobre as melhores condições de trabalho para todos.

“Adotamos os procedimentos recomendados pela Superintendência de Telecomunicações e seguimos com os trabalhos e com a dedicação que é peculiar aos Servidores da Secretaria da Segurança Pública. Estamos empenhados, trabalhando com afinco para bem atender a população da microrregião de Irecê”, encerra Tavares.

Fonte: CICOM/Irecê



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