Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020
Esclarecimento

A Coligação Coragem para Mudar Presidente Dutra, através do seu candidato a  prefeito Pedro Rocha, esclarece que não há qualquer censura na campanha eleitoral do município.

O juiz Alexandre Lopes, sem entrar no mérito da representação, suspendeu o ato de apoio ao candidato adversário pela violação às regras sanitárias, ao Decreto Municipal da lavra do prefeito Silvio Mario, patrocinador da candidatura adversária, ao Decreto Estadual e à Resolução n° 30 do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia.

Além disso, observamos que em reunião com o juiz eleitoral, que contou com a presença do representante jurídico do adversário, ficou acordado que não aconteceriam atos de campanha que colocassem em risco a saúde do povo presidutrense. O decreto municipal, em seu art. 8°, informa que há um aumento exponencial de caso de Coronavirus no município.

É importante que o adversário, que omite informação, fale toda a verdade e cumpra com o acordo firmado perante o juiz eleitoral.

Ademais, cumpre esclarecer que a coligação Coragem Para Mudar Presidente Dutra não acionou qualquer integrante do movimento Força Jovem, mas sim o candidato e o prefeito do município, ao contrário da coligação adversária que processou, dias atrás, dois jovens presidutrense por conta das suas livres e constitucionais liberdades de expressão na internet.

Por fim, é até ilário pensar que a coligação capitaneada pelo PROFESSOR Pedro Rocha, notável defensor da educação, com 40 anos de docência, tenha perseguido algum estudante, ainda mais um filho da terra. Essas palavras só podem ser de alguém que desconhece o trabalho de alguém que dedicou sua vida a educação pública de qualidade ou de alguém que patrocinou o desmanche dos direitos dos professores municipais.

Se o candidato adversário parar de falar mentiras a respeito da Coligação Coragem Para Mudar Presidente Dutra, prometemos não falar verdades a respeito dele.

É o esclarecimento.

Fonte: Ascom - PSB de Presidente Dutra



Compartilhar no Whatsapp