Um fato chamou atenção da população ibititaense na manhã desta sexta-feira (27). Mesmo com as Prefeituras alegando grave crise financeira ocasionada pela queda de arrecadação do FPM, a prefeita de Ibititá, Nilvinha Santos enviou ao Poder Legislativo um Projeto de Lei que cria novos cargos e mais uma secretaria municipal.
Antes mesmo do projeto ser votado, ainda sem explicações, a gestora mandou retirar o documento de pauta. O vereador Gleison José, mais conhecido como Cabelinho, fez duras críticas à prefeita Nilvinha. “Não podemos admitir que um projeto de autoria do Poder Executivo chegue aqui na hora da sessão. Isso é falta de respeito".
Aliança política:
Informações de bastidores apontam que os novos cargos seriam para acomodar lideranças ligadas ao advogado Afonso Mendonça, que é pré-candidato a prefeito e tem conversando com familiares da atual gestora.
Questionado pelo Instagram sobre a possibilidade da atual prefeita ser sua vice na próxima eleição, Afonso deixou transparecer a provável aliança. “ Está muito cedo para falar de vice. Na verdade nós estamos tratando ainda de pré-candidaturas”. Em sua resposta, Afonso não foi taxativo o suficiente para descartar tal eventualidade. À redação do site foram encaminhados documentos que comprovam a aproximação do grupo liderado por Afonso e a prefeita Nilvinha.
Por fim, Afonso já disse publicamente que aceitaria o apoio dela (Nilvinha) caso houvesse consenso do grupo pois isso viabilizaria a implantação do projeto de governo. “ Quanto a aceitar o apoio, dependeria de uma conversa com os outros integrantes da oposição, no caso, vereadores, lideranças e apoiadores”.
Fonte: Da Redação
Foto: Prefeitura de Xique-Xique O SineBahia divulgou uma nova lista de o...
Foto: Ascom - Sesab Quatro unidades de terapia intensiv...
O ex-prefeito de Irecê, Elmo Vaz, reafirmou publicamente a possibilidade de ser pré-candidato a depu...
Adutora do ...
O prefeito de Presidente Dutra, Roberto Carlos Alves de Souza, o Robertão, assinou nesta quarta-feira (16) um convênio com o In...