Quarta-feira, 03 de Março de 2021
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Quem sua marca quer alcançar? Para quem ela deseja produzir e distribuir conteúdos? Quem sua empresa tem condições de atender com excelência?

Afinal, qual a persona da sua empresa? Se você não souber sobre isso, seus resultados ficam comprometidos, e isso você não quer, não é mesmo?

Essas são perguntas básicas que sua empresa precisa fazer, pois qualquer estratégia de marketing precisa ser direcionada ao público certo. A CN Comunicação, que é uma agência especializada em Marketing de Conteúdo, pode ser importante parceira da sua organização no sentido de adotar estratégias que trazem resultados consistentes.

É para sua persona que toda estratégia de marketing e vendas é criada, o que ajuda a ter ações mais certeiras e alinhadas aos interesses da jornada on-line do consumidor e clientes.

Para se ter uma ideia quanto ao volume de vendas online, a previsão para 2020, é de que o volume deve chegar a 106 bilhões de reais, um avanço de 18% em relação ao não de 2019.

Por isso, neste artigo você vai conferir como atingir sua persona através do marketing de conteúdo no ambiente on-line e fazer mais conversões e vendas.

O que é uma persona?

Quem criou a definição de persona foi Alan Cooper, designer e programador de softwares, ao criar um sistema de gerenciamento de projetos, isso foi em 1983.

Então, persona é uma representação fictícia, mas com base em dados e comportamentos reais e que representam um tipo de cliente ideal para uma empresa.

O objetivo é identificar um tipo de cliente, de modo que a marca possa traçar estratégias baseadas em sua persona.

Como alcançar sua persona através do marketing e conteúdo?

Saiba que criar uma relação de engajamento e conexão é o objetivo do marketing de conteúdo, de modo que a conversão de pessoal para leads ocorra de forma mais qualificada.

Para se ter uma ideia da importância do marketing de conteúdo, 73% das empresas das empresas nacionais adotam essa modalidade digital na sua estratégia de aquisição de clientes, essas informações são da Content Trends.

Com o marketing de conteúdo, você consegue, aos poucos, atrair as pessoas certas para seu negócio, pois uma vez que as publicações de conteúdos ocorrem com frequência, e alinhadas ao que a empresa quer atingir como público, as pessoas buscam por novos conteúdos, diariamente. E assim, se convertem em leads ou clientes.

Isso porque a marca que publica tais conteúdos passa a ser referência para essas pessoas, as quais vão buscar por novas publicações, sempre que elas tiverem um desafio a resolver.

Há, então, uma conexão entre a estratégia de marketing de conteúdo da sua empresa com o público para o qual a empresa publica seus conteúdos.

O que faz com que, a cada dia, mais pessoas se interessem e engajem nos conteúdos da sua marca e, assim, o processo de gerar leads fica mais fácil.

Depois disso, é preciso trabalhar as estratégias de conversão e vendas para sua empresa.

Como criar uma persona?

A criação de uma persona é um processo de pesquisa, análise de comportamento e construção.

Basicamente, a empresa deve seguir esses passos ao criar uma persona:

Coletar dados dos seus potenciais clientes que acessam seus conteúdos;

Fazer perguntas a esse público, enquetes, etc (você pode usar, para isso, ferramentas como Typeform, Google Forms, SurveyMonkey etc).

Analisar esses dados coletados

Estruturar ou criar a persona

Difundir esse perfil com toda a equipe de marketing e vendas.

Por isso, ao criar conteúdo, é preciso ver quais conteúdos tiveram mais engajamento das pessoas, e isso precisa ser reforçado nos conteúdos seguintes, inclusive, na definição de novas pautas.

De modo que a empresa saiba identificar o que é importante para essas pessoas, bem como o que elas desejam e valorizam.

Digamos que esses são pilares fundamentais na hora de conhecer e estruturar uma persona.

Concluindo

Neste post, você conferiu mais sobre como alcançar o cliente ideal com a estratégia de marketing de conteúdo.

Sabemos que ter uma persona definida é vital para o sucesso das estratégias usadas por qualquer empresa.

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Fonte: Ascom - CN Comunicação



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