A pequena Maria Rita nasceu em 16 de abril desde ano, após um parto complicado. Filha de Erilânia Teixeira Ferrão e Ângelo Leal Libório, a menina e seus pais venceram essa batalha com a ajuda e o empenho dos profissionais do Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Maria Rita veio ao mundo saudável, pesando quase 3 kg, e é a segunda filha do casal que já tem um menino chamado Irineu. O nome da garota é uma homenagem ao nome de batismo da Santa Dulce dos Pobres e já tinha sido escolhido pelos pais antes mesmo do atendimento no Hospital de Irecê.
“Estivemos no hospital por quatro vezes e em todas as situações minha esposa precisou ficar internada por conta de sangramento e de complicações da gravidez como um todo. Durante todo esse período fomos muito bem atendidos. Maria Rita está muito bem, graças a Deus e ao trabalho de todos vocês do hospital”, contou emocionado o papai Ângelo.
Como forma de agradecer pelo acolhimento da equipe do Hospital Regional de Irecê e pelo sucesso do parto, o casal fez uma doação de R$ 5 mil para a unidade hospitalar. Para auxiliar no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, o valor foi utilizado na compra de 72 capotes impermeáveis com mangas compridas que servem para proteger os colaboradores que trabalham na linha de frente de combate à Covid-19. “O sucesso do parto de Maria Rita, a escolha do seu nome em referência a Santa Dulce dos Pobres e o ato de generosidade e amor praticado por Ângelo e Erilânia nesse momento de pandemia nos deixam muito felizes e gratos”, declarou Celso Rangel Júnior, líder geral do Hospital de Irecê.
Fonte: Ascom - HRI
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...
Reuniões destacaram a gestão financeira e orçamentária do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) Nos dia...
Foto: Uneb/Irecê N...
Foto: Patrícia Araújo / Acervo Embasa A Embasa apresentou na noite da qu...