Os conselheiros que compõem a 2ª Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia aprovaram as contas anuais referentes, ao exercício de 2021, de seis câmaras de vereadores de municípios baianos, durante sessão realizada na manhã dessa quarta-feira (10/08). À tarde, mais duas câmaras municipais tiveram suas contas aprovadas – também com ressalvas, mas sem multa aos gestores – pelos conselheiros da 1ª Câmara do TCM.
Nos relatórios, apresentados, os conselheiros constaram apenas erros formais, que justificaram ressalvas e algumas recomendações, mas não a aplicação de multas.
Foram aprovadas as contas das câmaras vereadores de Itaguaçu da Bahia, de Lajedinho, Almadina, Antônio Cardoso, Boquira, Ibiassucê, Arataca e Filadélfia. As duas primeiras tiveram voto condutor do conselheiro Mário Negromonte. Os processos referentes às contas de Almadina, Antônio Cardoso, Boquira e Ibiassucê foram relatados pelo conselheiro Fernando Vita. E o conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, que compõe a 1ª Câmara, foi o relator nos casos de Arataca e Filadélfia.
Cabe recurso das decisões.
Fonte: TCM-BA
A 1ª Plenária Popular do Trabalhador e da Trabalhadora, com o tema “Direitos Humanos”, foi realizada pelo Conselho Municipal de...
Foto: Divulgação O Projeto Irecê, fruto de uma parceria entre a Companhi...
Foto: Divulgação O ex-prefeito de Irecê, Elmo Vaz, teve as contas do exe...
Foto: Bruno Ribeiro/Embasa A Embasa está investindo R$ 3,5 milhões na am...
Foto: Divulgação O governador Jerônimo Rodrigues (PT) declarou nesta qua...