O treinamento ocorreu no auditório da cooperativa – Foto: Reprodução/ Facebook
A Cooperativa Agropecuária Mista Regional de Irecê (Copirecê) realizou um treinamento na manhã desta quarta-feira (16),com o tema “Custos para Produzir no Campo”.
Produzir mais, com mais qualidade e menor custo são desafios para qualquer agricultor. A capacitação que, ocorreu na sede da cooperativa, foi conduzida pelo palestrante Rubens Pacheco.
O curso teve a parceria da Copirecê com o Sebrae, Bahia Produtiva e CAR- Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional.
Flocão Puro Milho da Copirecê
Recentemente, o tradicional Flocão Puro Milho, produzido pela Copirecê, com o milho não transgênico, ganhou Certificação de Conformidade de Produtos Não OGM (Organismos Geneticamente Modificados), pelo Instituto Biodinâmico (IBD), que atesta aos consumidores de que aquele é um produto seguro, sem componentes geneticamente modificados.
Hoje, a Copirecê tem uma produção diária de 12 mil quilos de milho não transgênico, o que representa uma renda de R$ 3.500 por hectare, para os 180 agricultores e agricultoras familiares diretamente ligados à produção do milho não transgênico da cooperativa.
Para ler mais notícias de Irecê e região no Central Notícia, clique em www.centralnoticia.com.br. Siga também no Facebook e Instagram.
Fonte: Da Redação
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...