Na manhã desta quarta-feira (1º), a Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, aprovou cinco projetos de calamidade pública relativos a municípios da região de Irecê. Segundo a ALBA, as matérias foram a votação após um acordo de dispensa de formalidades intermediado pelo presidente Nelson Leal, o líder da bancada do governo, Rosemberg Pinto (PT) e o líder da oposição, Sandro Régis (DEM). Na Bahia, o decreto se estendeu para 22 cidades que estão economicamente afetadas por causa da pandemia do coronavírus.
“A presença maciça de parlamentares durante a sessão virtual demonstra o compromisso desta Casa com o povo baiano. Hoje ficou ainda mais claro o nosso amadurecimento e como estamos empenhados em contribuir com a solução do problema e fazer aquilo que for melhor para a Bahia”, afirmou Leal.
No começo da sessão virtual, os parlamentares apreciariam apenas os decretos das cidades nas quais já há caso confirmado de infectado com Covid-19. No grupo composto por oito municípios, está incluído Canarana, que tem um caso confirmado.
Mas, muitos deputados defenderam a expansão dos decretos, já que os impactos econômicos e orçamentários estão presentes em todas as cidades baianas. Após o acordo firmado, os municípios de Irecê, Lapão, Ibititá e Uibaí, também entraram para a lista de calamidade pública. A validade do ato será de 90 dias podendo ser prorrogado por igual período.
Fonte: Central Notícia
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...
Reuniões destacaram a gestão financeira e orçamentária do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) Nos dia...
Foto: Uneb/Irecê N...
Foto: Patrícia Araújo / Acervo Embasa A Embasa apresentou na noite da qu...