Domingo, 11 de Outubro de 2020
Região

Os municípios da Região de Irecê seguem a tendência do Estado da Bahia, registrando um decréscimo no número de casos novos registrados nesta última semana. Com o avanço contínuo no número de recuperados, superando o número de casos ativos. Infelizmente, os óbitos registrados configuram numa taxa de letalidade por mil habitantes em uma das mais altas entre as Regiões do Estado.

A região tem 4435 casos confirmados da Covid-19, com 61 óbitos pela doença, de acordo com o mais recente boletim divulgado às 18h de sexta-feira (10) pelo Núcleo Regional de Saúde Centro Norte/Irecê, que abrange 19 cidades. Na região, 4027 casos já foram recuperados e 349 permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

Cuidados

Devido a falta de uma vacina e medicamentos que permitam proteger ou curar as pessoas expostas ou doentes, vivemos um contexto onde as medidas mais eficientes até o momento são:  a higienização das mãos, a etiqueta respiratória, o uso das máscaras faciais, o distanciamento social seletivo ou ampliado. Essas medidas não farmacológicas visam reduzir a transmissibilidade do vírus na comunidade e portanto retardar a progressão da epidemia. Ações como essa, além de reduzirem o número de casos, tem o potencial de reduzir o impacto para os serviços de saúde, por reduzir o pico epidêmico.

Casos confirmados do novo coronavírus na Região de Irecê

Dados são referentes aos municípios da área de cobertura do Núcleo Regional de Saúde Centro Norte/Irecê

Fonte: Da Redação



Compartilhar no Whatsapp