Seguindo a tendência de crescimento do Estado, os municípios da Região de Irecê continuam registrando novos casos da Covid-19 mesmo com a intensificação das medidas de restrição empregadas ultimamente, mas mantém o avanço no número de casos recuperados.
A região tem 1690 casos confirmados da Covid-19, com 27 óbitos pela doença, de acordo com o mais recente boletim divulgado no início da noite desta segunda-feira (10) pelo Núcleo Regional de Saúde Centro Norte/Irecê, que abrange 20 cidades. Na região, 1421 casos já foram recuperados e 242 estão ativos.
Os municípios de Irecê, Ibititá, Canarana, João Dourado, Lapão, Mulungu do Morro, Uibaí e Xique-Xique já registraram óbitos por causa da doença.
Medidas que visam reduzir a transmissão do vírus
Devido às limitações do conhecimento da doença e falta de uma vacina e medicamentos que permitam proteger ou curar as pessoas expostas ou doentes, a população vive um contexto onde as medidas mais eficientes até o momento são: a higienização das mãos, a etiqueta respiratória, o uso das máscaras faciais, o distanciamento social seletivo ou ampliado e até mesmo o bloqueio total. Essas medidas não farmacológicas visam reduzir a transmissibilidade do vírus na comunidade e portanto retardar a progressão da epidemia. Ações como essa, além de reduzirem o número de casos, tem o potencial de reduzir o impacto para os serviços de saúde, por reduzir o pico epidêmico.
Casos confirmados do novo coronavírus na Região de Irecê
Dados são referentes aos municípios da área de cobertura do Núcleo Regional de Saúde Centro Norte/Irecê
Fonte: Central Notícia
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Foto: reprodução Uma aeronave que seguia de Barreiras para Salvador prec...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...