Sábado, 23 de Março de 2024
Região de Irecê

Técnicas avançadas de defumação de carnes são ensinadas durante o evento

Na manhã deste sábado, 23, Itaguaçu da Bahia foi palco do quarto Curso de Agente Rural Agroecológico e Sustentável, evento voltado para a promoção da produção e comercialização de produtos de qualidade na região. Com a participação de agricultores e profissionais de diversas áreas, o curso tem se destacado por seu impacto tangível na vida das comunidades locais.

O Secretário de Agricultura do município, Joelson Santos, enfatizou a importância do curso, afirmando que o conhecimento adquirido tem sido diretamente aplicado, gerando resultados concretos. "Diversas famílias já estão obtendo renda por meio da produção e comercialização de alimentos, demonstrando o sucesso e a relevância dessa iniciativa", declarou.

Durante o evento, os alunos tiveram a oportunidade de aprender técnicas avançadas de defumação de carnes, ministradas pelo Diretor Presidente, Reinaldo Almeida, da Cooperativa Coagrose. As técnicas abrangeram desde a defumação a quente até a fabricação de embutidos, garantindo a qualidade e a segurança dos produtos. Carne bovina, suína, frango e peixe foram alguns dos alimentos trabalhados durante as demonstrações.

O apoio do prefeito Adão Alves Carvalho Filho, conhecido como Adãozinho, tem sido fundamental para o sucesso do curso. Ao lado do Secretário de Agricultura Joelson Santos e de sua equipe, o prefeito tem fortalecido as cadeias produtivas do município, com foco especial na agricultura familiar. O objetivo principal é promover a geração de trabalho e renda tanto para os moradores do campo quanto da cidade, por meio da capacitação de jovens e adultos interessados no setor agrícola.

Fonte: Da Redação



Compartilhar no Whatsapp