Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2019
Irecê

Na última terça-feira (05), a Faculdade Irecê (FAI), em parceria com o Conselho Regional de Farmácia (CRF) do Estado da Bahia, realizou a palestra "Interações medicamentosas: análise e resolutividade". O evento marcou a passagem do dia do farmacêutico (ocorrido no último dia 20 de janeiro) e teve como ponto central a promoção de um debate acadêmico aberto, crítico e construtivo sobre essa área tão importante para a atuação do farmacêutico.

De acordo com a Coordenação do Curso de Farmácia, o evento, direcionado a estudantes, profissionais e professores da área teve como objetivo principal promover uma discussão acerca do uso simultâneo de medicamentos e sobre as muitas possibilidades de interação entre as substâncias. De acordo com a Coordenadora do Curso, Joseneide Alves, o tema é de grande importância, uma vez que as Interações medicamentosas são muito comuns entre usuários de medicamentos em diferentes estágios e tipos de tratamento. "Pensando nisso, a FAI em parceria com o CRF/BA trouxe aos profissionais farmacêuticos e estudantes da nossa região este tema tão importante. Afinal, somos e seremos sempre o profissional do medicamento e precisamos estar atentos a que postura tomar diante de um problema tão sério", afirmou a professora.

O Evento contou com a presença do professor de farmacologia e farmácia hospitalar da Unime Itabuna, Glesley Lemos, além do representante do Conselho Regional de Farmácia, Allan Brito, e do Conselho Federal de Farmácia, Dr. Altamiro Santos, que demonstraram ferramentas práticas e suas diferentes aplicações no trabalho com as interações medicamentosas. De acordo, com a professora Mabel Sodré, as discussões, em parceria com com os Conselhos Federal e Estadual de Farmácia são sempre de grande relevância porque "estreitam os laços entre os futuros profissionais com os orgãos que regulamentam a nossa profissão", concluiu a professora.

Fonte: Ascom/FAI



Compartilhar no Whatsapp