A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ingressou com um pedido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que as emissoras TV Globo, SBT, Record, Band e RedeTV deem ao candidato à Presidência da República o mesmo espaço que os demais candidatos recebem nos telejornais delas.
Segundo a petição, que faz pedido de decisão liminar, a TV Globo tem agido de forma “antidemocrática” para “utilizar o seu poder de comunicação para desviar toda e qualquer atenção do referido candidato”. A emissora, por outro lado, argumenta que o ex-presidente está preso em Curitiba, condenado no âmbito da Operação Lava Jato, em segunda instância. Por isso, não pode ter cobertura feita pelo jornalismo global.
“A Globo tem utilizado o argumento de que Lula está preso para esconder a campanha do ex-presidente, que já está nas ruas desde semana passada com o candidato à vice e representante de Lula, Fernando Haddad. Lula, que é líder nas pesquisas eleitorais, também se comunica através de recados e visitas, que ocorrem ordinariamente às quintas-feiras”, disse o partido em nota.
Ainda segundo a petição, com o período de campanha eleitoral mais curto este ano, a campanha de Lula pode ser prejudicada, o que comprometeria a “lisura” do processo.
“Sendo assim, considerando que cada dia que a campanha presidencial dos Representantes é inviabilizada pelas Representadas, perde-se milhões de interações com o eleitorado brasileiro, o que poderá impactar diretamente a lisura da disputa eleitoral, sendo necessária a imediata correção da distorção até então promovida”, argumentou a sigla.
Fonte: TV Globo
Região de Irecê responde por uma fatia expressiva da produção baiana de tomate – Foto: reprodução A região d...
Vítima foi socorrida ao hospital e está fora de perigo; caso está sob investigação da Polícia Civil — Foto: Reprodução...
Investimento de R$ 500 milhões projeta impactos positivos em diversos setores econômicos e sociais da região - Imagem Ilust...
Foto: reprodução A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB BA) publicou edital para um novo pro...
Foto: Ilustração/Banco de i...