Terça-feira, 05 de Setembro de 2023
Notícias

Em indicação protocolada na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado Cafu Barreto (PSD) pediu ao governador Jerônimo Rodrigues a pavimentação asfáltica da BA-351, no trecho de 54 quilômetros de extensão que liga Buritirama a Mansidão.

O parlamentar explicou que a construção da via unirá os dois municípios e representará uma rota de conexão fundamental para o desenvolvimento econômico, social e cultural da região. “A implementação dessa estrada significa mais do que apenas uma ligação física entre duas localidades. Ela simboliza uma ligação entre comunidades e a abertura de portas para novas oportunidades. Com aproximadamente 54 quilômetros de extensão, a via será um corredor de crescimento, conectando os referidos municípios e reduzindo a distância para a cidade polo de Barreiras”, argumentou.

Ainda em sua justificativa, Cafu Barreto frisou que a estrada dará impulso à economia local e regional, facilitando o transporte de bens e mercadorias entre as duas cidades. “Isso promoverá o crescimento do comércio e da indústria, incentivando o investimento e a criação de empregos. Além disso, a infraestrutura viária melhorada atrairá investidores que enxergam oportunidades na região, o que deve impulsionar ainda mais o desenvolvimento econômico”, enfatizou.

Com a via interligando as duas cidades, as populações locais terão acesso facilmente a serviços de saúde, educação e lazer. Nesse aspecto, explicou o deputado, haverá o incentivo aos desenvolvimentos social e cultural, bem como estimulará o turismo na região com a oportunidade de explorar a rica herança cultural e a beleza natural do estado.

“Os benefícios econômicos, sociais e culturais esperados são promissores, e a infraestrutura, cuidadosamente planejada e sustentável, certamente deixará uma marca duradoura no cenário regional. O futuro brilhante desta região baiana está à vista, graças à visão e ao comprometimento com o progresso”, frisou o legislador em sua indicação ao governador.

Fonte: Ascom - ALBA



Compartilhar no Whatsapp