Com indignação e revolta. Foi assim que o deputado estadual Jacó (PT) recebeu nesta semana a denúncia de moradores de Xique-Xique, que se queixam da qualidade da água que anda saindo das torneiras da cidade.
Com cor amarelada e aparência poluída, a água distribuída em áreas do município é de responsabilidade do prefeito Reinaldinho (MDB) e da SAAE, empresa autônoma de água e esgoto da cidade.
“É revoltante ver o descaso do prefeito com esse problema do abastecimento. Essa questão já se arrasta a muitos anos e Reinaldinho, no seu terceiro mandato, não resolve o problema”, reclamou Jacó. “Nosso mandato não vai se calar sobre essa situação”, avisou.
O petista lembrou que a população de Xique-Xique está abandonada com o descaso da gestão municipal e que ingerir a água com aparência amarelada pode fazer mal a saúde. “O prefeito Reinaldinho tem uma postura de coronel. Ele faz isso para as pessoas ficarem doentes e dependentes do favor dele como estratégia de se perpetuar no poder. É o que chamamos de indústria da seca. Manter as pessoas dependentes do gestor municipal”, completou.
Jacó também criticou as políticas da prefeitura para a área de saúde. “O prefeito não quis se associar a policlínica do governo do estado e os equipamentos de saúde da cidade não atendem a população do município”, disse.
Fonte: Ascom - Deputado Jacó
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...
Reuniões destacaram a gestão financeira e orçamentária do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) Nos dia...
Foto: Uneb/Irecê N...
Foto: Patrícia Araújo / Acervo Embasa A Embasa apresentou na noite da qu...