Segundo o requerimento Nº 9.255/2019, 70% dos alimentos que chegam à mesa do povo brasileiro vem da agricultura familiar. Outro dado importante é que 600 mil famílias no País vivem da base rural e representam aproximadamente 30% da população total do estado da Bahia.
O requerimento considera, entre outras coisas, que a Assembleia Legislativa tem papel fundamental na elaboração de políticas públicas que definam prioridades para agricultura familiar, em setores como inovação tecnológica; infraestrutura; regularização fundiária; proteção a biodiversidade; incentivo e apoio de comercialização e o fomento a socioeconomia solidária; e estímulo ao cultivo e consumo de produtos orgânicos.
Em seu pronunciamento, Jacó informou que o documento ganhou o apoio expressivo de parlamentares da Casa: foram 25 deputados. “Quero agradecer aos colegas que subscreveram essa frente fundamental, tendo em vista a importância da agricultura familiar em nosso Estado, sua força e seu potencial na nossa economia”, salientou. Ele também adiantou que a frente vai acompanhar e propor atividades e debates sobre o tema, a promoção do desenvolvimento sustentável e solidário, com a participação da sociedade civil organizada.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Deputado Jacó
Instituição oferta bolsas integrais para candidatos que tenham realizado o Enem a partir de 2018; inscrições ocorrem até o...
Aliado de Cardoso, Romeu quebra ciclo de décadas sob liderança de Artur, conquistando mais de 57% dos votos ...
Em parceria com o Governo do Estado, prefeito Robertão amplia recursos e oportunidades para produtores locais
Equipe da Academia Kibônan leva o troféu de 1º lugar com vitória de todos os oito competidores Em destaque n...
Quebrando a rotina de Irecê, o cantor e compositor Asley está transformando o ruído de ruas e praças com uma surpreendente cena...