Com o mote “Fora da escola não pode!”, a Prefeitura de Irecê, através das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, e em parceria com o CMDCA e Conselho Tutelar, promoveu o “dia D” de combate à exclusão escolar. A ação aconteceu na última sexta-feira (26), no bairro Baixão de Sinésia.
”Cumprindo um dos desafios do Selo Unicef, cada pessoa ou grupo tem um papel específico, que vai desde a identificação de uma criança ou adolescente fora da escola até a tomada das providências necessárias para a matrícula e permanência do aluno na escola”, explicou Hilma Souza, articuladora do Selo Unicef, salientando a importância da Busca Ativa Escolar nesse processo.
Participaram da ação o prefeito de Irecê, Elmo Vaz; o secretário de Educação, Agnaldo Freitas; o secretário de Assistência Social, Rafael Sydharta; além da equipe do Nuca, agentes comunitários de Saúde, professores e gestores da Escola Sinésia Caldeira Bela.
Busca Ativa Escolar - Trata-se de um aplicativo gratuito, desenvolvido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM.
A plataforma tem como objetivos identificar, registrar, controlar e acompanhar crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão.
Fonte: Ascom/PMI
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...