Domingo, 27 de Maio de 2018
Notícias

Postos fechados, apenas 30% da frota de ônibus nas ruas de Salvador e o mesmo cenário de busca por combustíveis e outras mercadorias, que, quando encontradas, estão com preços bem acima dos que são praticados normalmente. O domingo(27) amanheceu sem alterações para os soteropolitanos, com relatos de dificuldades. Mas nas estradas, a rotina começa a voltar ao normal.

Nas primeiras horas deste domingo, o balanço feito pela concessionária que administra algumas rodovias estaduais é de circulação normal de todos os tipos de carros, sem nenhum bloqueio. São os casos das BAs: 526, 093, 524, 512 e 521.

Ainda não há informação se o pequeno movimento de carros de passeio também é responsável pela livre movimentação na BR324, ponto de manifestantes que mantêm os caminhões parados ao longo de,alguns trechos da rodovia, entre Salvador e Feira de Santana.

E, entre Salvador e Feira de Santana, de acordo com relatos, já é possível encontrar gasolina em alguns postos, principalmente já dentro do município de Feira de Santana.

Em Salvador, no entanto, uma consumidora tentou, desde por volta das 6h deste domingo fazer o abastecimento do carro e depois de rodar por diversos postos acabou desistindo. “Encontramos apenas no posto escola da Tancredo Neves, mas lá nos informaram que o combustível das bombas só pode ser colocado em carros da polícia”, disse.

A ideia de usar o telefone para buscar informação, funcionou e evitou que uma jornalista gastasse o pouco demgasolina que ainda restava no carro. “Paramos em um dos postos e começamos a ligar, inclusive para postos de locais próximos a Salvador, como Candeias, Guarajuba, Lauro de Freitas, etc, mas todos diziam que não há gasolina”, relatou.

Agora, a expectativa é saber o que irá acontecer no decorrer do domingo, depois das ações que o governo insiste em anunciar, usando a força policial e a intimidação aos grevistas. Em redes sociais, é possível ver que a resistência vai continuar, ainda que em muitos estados, a greve já tenha sido enfraquecida com a abertura de estradas para a passagem de caminhões com todo tipo de produto, inclusive a gasolina.

Fonte: Agora na Bahia



Compartilhar no Whatsapp