Quinta-feira, 30 de Agosto de 2018
Notícias

O seminário foi na capital baiana e teve a realização da Coordenação de Operações Especiais (Foto: Reprodução)

A Coordenação de Operações Especiais – COE, realizou seminário entre os dias 01/08/2018 até 03/01/2018, reunindo 36 policiais, entre civis, militares, rodoviários federais, além de guardas municipais de Salvador, na sede da COE, localizada, no bairro de São Cristóvão.

Para ministrar o seminário, a COE convidou o formador de cães de detecção, Gilson Alves, cabo reformado da Polícia Militar de São Paulo e protagonista do programa “Cães Heróis” do canal National Geographic.

A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Irecê, que tem o comando do delegado Heloísio Sandro Lacerda, esteve no seminário apresentando a cadela Sinnger que é adestrada por um investigador. Que o cachorro é o melhor amigo do homem já não é novidade, mas alguns deles vão mais além e ajudam até a combater o crime. A cadela foi treinada pelos policiais para ficar com o faro apurado para localizar entorpecentes. “ Desde que assumi a DTE, Singer já encontrou muita droga e tem se destacado nesse tipo de missão em Irecê e região”, disse o delgado Heloísio Lacerda ao Central Notícia.

Heloísio Sandro Lacerda é o delegado responsável pelo Departamento de Tóxicos e Entorpecentes, em Irecê (Foto: Central Notícia)

É um trabalho árduo, em que se busca tirar proveito das duas principais características dos cães que desempenham essa função: faro apurado e personalidade curiosa. “ O objetivo é treinar a Sinnger cada vez mais  para nos ajudar a combater o crime organizado em toda região”, finaliza.

Durante o seminário são abordadas técnicas inovadoras de conhecimentos, utilizadas para formação de cães de detecção, que auxiliarão nas diversas ações policiais de combate ao tráfico de drogas e crimes com utilização de artefatos explosivos, a partir da identificação de odores específicos.

A cadela Sinnger é lotada na DTE, em Irecê (Foto: Reprodução)

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp