Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2018
Polícia

Na tarde da última segunda-feira (26), por volta das 16h,  uma guarnição CIPE-Semiárido - Companhia Independente de Policiamento Especializado do Semiárido, deslocou-se a fim de verificar a denúncia de que Edmario Marcos de Souza, estaria ofertando duas armas de fogo em Xique-Xique/BA, sendo uma escura e outra prateada.

Ao localizar o suspeito em sua própria residência, foi encontrado o armamento. Segundo Edmario, as armas teriam sido oferecidas a ele, que não teve interesse, pela pessoa de Jú, um conhecido vendedor de carros da cidade. Tendo, então, a guarnição seguido em diligências na busca do segundo suspeito, este foi localizado quando chegava à sua residência, e inquirido sobre os fatos em questão, Juscelino Rodrigues dos Santos, 49 anos, natural dessa cidade, respondeu que as armas já haviam sido vendidas para um menor de idade.

Diante disso, a guarnição seguiu para o endereço do adolescente, de iniciais A. H. S. Q, de 17 anos, onde achou a sua genitora, explicando-lhe a situação.As informações são da CIPE-Semiárido - Companhia Independente de Policiamento Especializado do Semiárido

Instantes após, o adolescente chegou da rua e, ao ser perguntado sobre as armas, o mesmo admitiu haver comprado de Juscelino as duas pistolas, sendo uma inox com numeração KQI 15527, e uma preta com numeração suprimida, ambas da forja Taurus, modelo PT 58, calibre 380, com os respectivos carregadores, sendo um deles com sete cartuchos, pelo valor de R$ 5.000,00 cada uma, escondidas em seu quarto.

As três pessoas, bem como o armamento encontrado, foram apresentados por volta das 20 horas à Delegacia Territorial de Xique-xique, onde a autoridade policial lavrou o auto de apreensão em flagrante do menor infrator e instaurou um inquérito regular para apurar cometimento do artigo 17 da Lei 10.826/03 pelos demais.

Fonte: Ascom/ CIPE-Semiárido



Compartilhar no Whatsapp