Segunda-feira, 16 de Novembro de 2020
Região

Medebista obteve quase 60% da aprovação nas urnas e tem o desafio de administrar o município nos próximos quatro anos

Com uma votação expressiva e confirmando as projeções antes do pleito eleitoral, Roberto Carlos Alves de Souza (MDB), mais conhecido como Robertão foi eleito para o cargo de prefeito do município de Presidente Dutra, neste domingo (15).

Após a finalização da apuração das urnas, o medebista obteve 5.516 votos que equivale a 59,48%. Seu adversário, o professor Pedro Rocha (PSB) teve 3.757 votos que representam 40,52%. Os eleitores que votaram nulo somaram 424 votos (4,34%) e em branco totalizaram 71 votos (0,73%), conforme dados oficiais divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Apesar da pandemia, 9.768 eleitores compareceram às urnas e superaram as expectativas. Robertão venceu com exatos 1.759 votos à frente do adversário. O resultado das urnas confirma todas as pesquisas que apontavam o favoritismo do medebista sempre acima de 60%.

Na sua página oficial no Facebook, o agora eleito prefeito de Presidente Dutra para os próximos quatro anos agradeceu a confiança dos eleitores:

“Primeiramente agradecer a Deus por tudo o que Ele nos proporcionou no dia de ontem, agradeço ao nosso povo pela confiança de que vamos trabalhar por uma Presidente Dutra cada vez melhor.

Parabenizo os nossos 8 Vereadores Eleitos e já nos comprometemos a trabalhar desde o primeiro dia para melhorar a vida da nossa população.

Quero também agradecer a toda a nossa equipe de campanha, ao grupo de mulheres, o grupo de jovens, a minha esposa e os meus filhos pela força e dedicação para que hoje pudéssemos comemorar a nossa vitória”.

Vale lembrar que durante a campanha eleitoral, o então candidato falou sobre a conduta da oposição em espalhar as chamadas “fake news”: “Não tem história, não tem serviços prestados, nem propostas e aí, no desespero, apelam para a mentira, para a criação de factoides, inclusive, na ‘calada da noite’ saiu colocando debaixo das portas panfletos com suposta pesquisa FAKE, onde eles se colocam à frente, na preferência do eleitorado”, afirmou.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp