Na medida em que se aproxima o pleito em 2024, pouco a pouco as peças do xadrez político vão se definindo para as eleições municipais, nos bastidores da política de Uibaí a corrida pela prefeitura já começou.
Muitos nomes vêm sendo ventilados, um deles do empresário Fausto Batista , que segundo fontes é tido como nome “novo" no cenário político,, comenta-se também que o PT de Uibaí deve lançar a pré-candidatura do professor João Borges, nome bastante conhecido na cúpula petista. Ele inclusive disputou as eleições para prefeito em 2020, não obtendo êxito. Outro nome cotado é o do ex-prefeito, Pedro Rocha.
O nome que vem ganhando destaque em Uibaí, é o do servidor público, popularmente conhecido como Zé de Bilaí, figura carismática e bastante querida na comunidade, Zé tem realizado um excelente trabalho social na cidade e tem ganhado bastante popularidade, aproveitando seu bom desempenho em pesquisas de opinião para consolidar seu nome como uma opção forte para a disputa. Sua aceitação pode ser determinante para a candidatura.
O apoio popular e de várias lideranças políticas é um fator importante que pode impulsionar a candidatura de Zé de Bilaí. Isso porque, ele poderá aumentar sua presença no cenário político local, além de fortalecer sua base eleitoral.
Incerteza na base de Birinha
Vários personagens disputam a benção do prefeito Birinha, entre eles os nomes de Aidinha Levi e do vereador Marcão, são ventilados ao cargo.
Uma coisa é certa, a expectativa é que a disputa seja acirrada.
Fonte: Irecê Agora
Murilo Franca defende São João como motor da economia local e confirma realização da festa durante encontro de prefeito...
Neste sábado (29), o prefeito de Jussara, Tacinho Mendes, participou de uma reunião ao lado de outros prefeitos e do deputado e...
Foto: Reprodução Os preços da cenoura registraram queda nesta última sem...
O Prefeito de Jussara, Tacinho Mendes, tomou posse como Conselheiro Fiscal da União dos Municípios d...
Durante um encontro promovido neste sábado (29) pela União dos Prefeitos da Região de Irecê (Unipi), gestores municipais se reu...