Segunda-feira, 14 de Fevereiro de 2022
Notícias

Confira as publicações oficiais e saiba como ajudar no desenvolvimento da sua cidade!

Nesta segunda-feira (14), durante evento virtual, foi realizada a 1ª reunião do Colegiado Microrregional de Irecê. Formado por 21 municípios, o grupo tem a responsabilidade de deliberar sobre a Política Nacional de Saneamento Básico e suas implicações na realidade do território. Segundo o prefeito de Irecê, Elmo Vaz, além da aprovação de um calendário de providências, ficou delegado à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado a realização de estudos de interesse para a microrregião.

“A região de Irecê tem muitos desafios na área do saneamento, a exemplo da gestão dos resíduos sólidos. Durante o encontro fiz questão de registrar que a prioridade do município para os próximos anos será a implantação do projeto de esgotamento sanitário e o sistema de macrodrenagem”.

Nos próximos 30 dias, entidades da sociedade civil poderão se inscrever para integrar o Conselho Participativo. Mas, qual a relação entre a Política Nacional de Saneamento e o dia a dia da população? Através dessa plataforma são definidas metas e ações em cada município para tratar de quatro componentes vitais para a vida em sociedade: abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, coleta de lixo e manejo de resíduos sólidos e drenagem das águas pluviais. Então, exerça a cidadania: fique atento(a) às publicações oficiais e saiba como ajudar no desenvolvimento da sua cidade! O encontro ainda contou com a participação de representantes do Governo e da Embasa.

Fonte: As informações são de assessoria



Compartilhar no Whatsapp