Terça-feira, 03 de Setembro de 2019
Notícias

A vereadora Sônia Aparecida (MDB) protocolou na Superintendência da Polícia Federal representação Criminal contra o prefeito do Município de Jussara, na região de Irecê.

Segundo noticiado pela vereadora Jussarense à polícia responsável pela operação Lava Jato, o prefeito Hailton Dias (PSD) teria, em tese, cometido o crime de estelionato previdenciário em detrimento da União Federal.

De acordo com a notícia crime, o Município de Jussara se apropriou de recursos da previdência social que deveriam ter sido aplicados em ações que visassem combater os efeitos da seca e o prefeito Hailton teria realizado despesas não autorizadas pela legislação para tais recursos.

Ainda conforme a vereadora, a aplicação irregular de verbas públicas, que no caso relatado manteve em erro a União, além de configurar o crime de responsabilidade previsto no Art. 1º, III do DL 201/67 caracterizaria o crime de estelionato previdenciário previsto no Art. 171, § 3º do Código Penal, cuja pena pode chegar a mais de 6 anos de reclusão.

Diante dos fatos apresentados a Polícia Federal, a vereadora Aparecida (MDB) requereu a instauração de Inquérito Policial a fim de que fosse apurada a prática dos crimes previstos nos Artigos 315 e 171, § 3º do Código Penal e 1º, III do DL 201/67, em tese, cometidos pelo atual prefeito de Jussara.

Fonte: Ascom/Vereadora Sônia Aparecida



Compartilhar no Whatsapp