Em Morro do Chapéu, a produção de orgânicos conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR). Um bom exemplo é o Sítio Arcanjo, que tem como carro-chefe o morango orgânico, mas também trabalha com tomate-uva e amora. Liderado pelo técnico agropecuário Érico Sampaio, o Sítio Arcanjo faz parte da Associação Raízes do Sertão, que conta com quase 200 associados e conta com cursos e consultorias ofertados pela SDR, por meio da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater).
O Sítio Arcanjo conta com oito funcionários e comercializa os produtos para Irecê e Feira de Santana, tendo como clientes principais mercados de Salvador. Em 2018, foram produzidas, pelo Sítio Arcanjo, 12 toneladas somente de morango. Já para 2019, a previsão é quase dobrar a produção, chegando a 20 toneladas de vendas no ano do morango orgânico, congelado ou fresco.
Fonte: SDR
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...
Reuniões destacaram a gestão financeira e orçamentária do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) Nos dia...
Foto: Uneb/Irecê N...