Em Morro do Chapéu, a produção de orgânicos conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR). Um bom exemplo é o Sítio Arcanjo, que tem como carro-chefe o morango orgânico, mas também trabalha com tomate-uva e amora. Liderado pelo técnico agropecuário Érico Sampaio, o Sítio Arcanjo faz parte da Associação Raízes do Sertão, que conta com quase 200 associados e conta com cursos e consultorias ofertados pela SDR, por meio da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater).
O Sítio Arcanjo conta com oito funcionários e comercializa os produtos para Irecê e Feira de Santana, tendo como clientes principais mercados de Salvador. Em 2018, foram produzidas, pelo Sítio Arcanjo, 12 toneladas somente de morango. Já para 2019, a previsão é quase dobrar a produção, chegando a 20 toneladas de vendas no ano do morango orgânico, congelado ou fresco.
Fonte: SDR
Foto: Divulgação A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou de fo...
Foto: Reprodução Terra de prosperidade e abundância! É assim que a Chapa...
O prefeito de Jussara, Tacinho Mendes, está em Brasília nesta semana em busca de apoio do Governo Federal para enfrentar os imp...
Foto: Divulgação O governador Jerônimo Rodrigues cumpre agenda no municí...
Foto: Banco de Imagens O SineBahia de Irecê divulgou novas vagas de empr...