Um caminhoneiro foi preso na noite desse domingo (14) quando passava em um trecho da BR-242 de Seabra, na Chapada Diamantina. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia, o condutor foi flagrado alcoolizado. O fato ocorreu durante fiscalização, por volta das 18h40. Os agentes avistaram um caminhão com placas de Guanambi, dirigindo em alta velocidade na via e deram ordem de parada.
Ao se aproximarem para a abordagem, os PRFs notaram que o motorista apresentava sinais de embriaguez, fato que foi comprovado após o homem ser submetido ao teste do “bafômetro”. O aparelho acusou uma concentração de 0,77 mg/l de álcool, o que é considerando crime pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Assim, o caminhoneiro foi autuado por dirigir alcoolizado cuja infração é gravíssima. Por isso, ele teve de arcar com uma multa de R$ 2,9 mil, além de ter suspenso o direito de dirigir por 12 meses. Caso houver reincidência neste período, o valor da multa é dobrado e a CNH [carteira de motorista] é cassada.
Fonte: Bahia Notícias
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...