A senadora Lídice da Mata (PSB) e outros 10 senadores da Comissão de Direitos Humanos (CDH) visitaram, nesta tarde (17), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para verificar as condições da sua prisão. De acordo com a parlamentar baiana, Lula está bem, mas indignado com a sua condenação. “Lula foi um presidente que estimulou a igualdade e justiça social. Manter essa vigília pela sua liberdade é manter essas chamas acesas.
O presidente está bem, sereno, fazendo seus exercícios diários e é importante que ele receba todo esse carinho dos seus amigos que fazem um movimento pacífico aqui em Curitiba”, declarou. O grupo chegou ao local por volta das 14h40 e saiu perto das 16h. O senador João Capiberibe (PSB) afirmou que não viu nenhuma irregularidade na prisão. "A única preocupação nossa é esse isolamento. É uma grande preocupação da comissão (...).
Ele precisa ter diálogo com mais pessoas", disse. Lula está preso na sede da Polícia Federal desde o dia 7 de abril. Ele foi condenado em 1ª e em 2ª instâncias pelo caso do triplex em Guarujá (SP), na Operação Lava Jato.