Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2019
Empreendedorismo

A empresária Sandra Sueli Queiroz abriu a boutique Sancal, em Irecê, no ano de 1999, juntamente com a sua irmã Cláudia Queiroz. Mesmo estabelecida no mercado e com seus clientes fiéis, viu que era hora de inovar. Investiu em capacitações, cursos e consultorias do Sebrae e, além de aumentar o leque de produtos que oferece na sua loja, viu o seu público expandir após algumas iniciativas inovadoras como a abertura da Sancal Outlet.

Sandra participou de cursos e capacitações como Design de Ambientes, Mídias Sociais, Oficina Canvas, Planejamento de Marketing e Planejamento Estratégico e, após as capacitações, decidiu inovar e mudar algumas posturas e iniciativas no dia a dia da empresa.

“Comecei a entender a importância do marketing digital, investi em uma assessoria para me ajudar nas postagens diárias, ofereci serviços como massagens, fotos e música ao vivo para os clientes, além de abrir a Sancal Outlet, uma boutique com promoções, dentro da própria loja”, explica.

Para a empresária, as ações de inovação estão diversificando o público e aumentando o faturamento. “A Sancal é uma boutique que já segmentou um público, por causa das grandes marcas que a gente vende na loja. A ideia foi abrir esse leque de clientes e vender as coleções passadas em promoção, não só em períodos específicos, mas durante o ano todo. Está um sucesso!”, avalia sandra.

A empreendedora faz parte do grupo de empresários que estão sendo atendidos pelo programa Agentes Locais de Inovação (ALI) e atribui uma grande parte desse sucesso às ações de inovação que são realizadas durante os cursos e capacitações do projeto.

“Faço todos os cursos e implanto as novas técnicas que aprendo na empresa. Mudei todo o layout da fachada através do Sebraetec, estou capacitando também a equipe e fazendo o planejamento estratégico, para que a empresa fique autogerenciável. São ações que já mostram resultados positivos e, por isso, vou continuar inovando e participando das capacitações do Sebrae”, aponta.

Para a técnica do Sebrae em Irecê, Delian Mendes, se planejar e investir em capacitação é fundamental para o empresário se estabelecer no mercado e conquistar mais clientes.

“Quando o empresário é munido de técnicas relevantes para a empresa, tem mais facilidade de enxergar novas possibilidades e buscar novos clientes. Capacitação é uma ferramenta que tem que ser utilizada constantemente para quem quer inovar e oferecer o diferencial no mercado”, destaca a especialista.

Fonte: Sebrae Irecê/ Nara Zaneli



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