A Engie Brasil Energia assinou contrata de financiamento de R$ 1,5 bilhão com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para implantação do conjunto eólico Serra do Assuruá, localizado no município de Gentio do Ouro, na região de Irecê.
“O financiamento tem o prazo de amortização de 252 meses, vencendo-se a primeira prestação em dezembro de 2025, o que representa uma parte relevante dos investimentos no Projeto”, diz a nota.
De acordo com a companhia, o projeto compreende 24 parques eólicos, a serem implantados em fase única, com capacidade instalada prevista de 846 MW.
Segundo o comunicado, a entrada em operação comercial de Serra do Assuruá está estimada para ocorrer gradualmente a partir do segundo semestre de 2024.
“A Companhia reitera seu compromisso de manter seus investidores e o mercado em geral devidamente informados sobre o andamento de qualquer assunto de interesse do mercado”, finaliza o comunicado.
Veja mais informações da região no Central Notícia.
Fonte: Da Redação
O município de Presidente Dutra viveu um fim de semana inesquecível com a comemoração dos seus 63 anos de emancipação política....
Foto: Prefeitura de Xique-Xique O SineBahia divulgou uma nova lista de o...
Foto: Ascom - Sesab Quatro unidades de terapia intensiv...
O ex-prefeito de Irecê, Elmo Vaz, reafirmou publicamente a possibilidade de ser pré-candidato a depu...
Adutora do ...