Foto: reprodução
Durante sessão realizada na quinta-feira (01), os conselheiros do TCM recomendaram à câmara de vereadores, a rejeição das contas da Prefeitura de Barra do Mendes, cidade localizada na região de Irecê, de responsabilidade do ex-prefeito Armênio Sodré Nunes, conhecido por Galego, relativas ao exercício de 2020.
Conforme o TCM, o conselheiro José Alfredo apontou que o ex-gestor teve o mérito das suas contas comprometido em razão do não recolhimento de multas impostas pela Corte de Contas em processos anteriores e do não encaminhamento de processo licitatório no valor de R$2.669.100,00 para análise do TCM.
Ainda de acordo com o órgão, conselheiro ainda pontuou como irregularidades, nos autos: erros no acompanhamento da execução orçamentária; inconsistências na contabilização dos créditos adicionas suplementares e desrespeito a regras do Estatuto das Licitações.
Após a aprovação do voto, apresentou-se Deliberação de Imputação de Débito com proposta de multa no valor de R$5 mil, pelas demais irregularidades. Cabe recurso da decisão.
Veja mais informações da região no Central Notícia.
Fonte: Da Redação
O município de Presidente Dutra viveu um fim de semana inesquecível com a comemoração dos seus 63 anos de emancipação política....
Foto: Prefeitura de Xique-Xique O SineBahia divulgou uma nova lista de o...
Foto: Ascom - Sesab Quatro unidades de terapia intensiv...
O ex-prefeito de Irecê, Elmo Vaz, reafirmou publicamente a possibilidade de ser pré-candidato a depu...
Adutora do ...