Renato destaca esforços na manutenção de maquinário público durante sua administração - Foto: Divulgação
Central, BA - O ex-prefeito de Central, professor Renato (PSB), expressou veementes críticas à atual administração municipal por realizar um leilão público de veículos e máquinas que, segundo ele, foram deixados em perfeito estado durante sua gestão.
Para Renato, o leilão é considerado um "absurdo" e uma "imoralidade", refletindo a falta de responsabilidade e competência da atual gestão com os recursos públicos. Em contato com o Central Notícia, o ex-gestor alegou ter consertado aproximadamente 80% dos veículos e máquinas agora listados no leilão, destinando-os ao serviço da população local.
"Na minha gestão, ajeitei a grande maioria desses carros e máquinas para servir à população de Central", afirmou Renato. Ele destacou o exemplo de um trator amarelo, de número 68, que foi deixado em perfeito estado, com motor novo, pneus novos e bateria nova. Este trator, utilizado para reparos nas ruas da cidade, agora encontra-se "totalmente sucateado", denunciou o ex-prefeito.
Termo de Avaliação de Bens – Leilão, publicado em 06 de dezembro de 2023 na página da Prefeitura de Central.
Aviso de Leilão (também publicado no mesmo site, em 29 de dezembro de 2023.
Ao lamentar o estado atual dos equipamentos, Renato afirmou que deixou tudo funcionando, mas a atual gestão "acabou com tudo, tudo sucateado". Ele classificou a situação como "desmando" e "descaso total", caracterizando-a como a "destruição do município".
Renato ressaltou não ser contra leilões, defendendo a inovação, inclusive com maquinário. No entanto, questionou se o dinheiro arrecadado será revertido em benefício da população, levantando dúvidas sobre a destinação dos recursos.
“Vergonhoso isso aí, trazer não traz nada para nossa cidade e nem povoados. Nossas estradas todas acabadas, precisando de rolos compactadores, Patrol, retro, tratores, e eles colocando em leilão, e o destino do dinheiro, se pelo menos fosse para beneficiar os centralenses”, expressou Renato.
A reportagem também conversou com Valter Pereira, conhecido como Valtinho, diretor de transporte na gestão de Renato. Valtinho confirmou a existência de veículos, como uma patrol, um veículo celta da Ação Social, uma van e dois tratores Valmet, todos funcionando perfeitamente durante a gestão anterior. Lamentou, entretanto, que foram deixados acabar. “ Tenho arquivado, fotos de todos esses veículos em funcionamento. Mandamos ajeitar todos. Infelizmente destruíram”, concluiu.
Abaixo, o ex-diretor de transporte do município encaminhou alguns links do Facebook que comprovam a situação dos veículos e máquinas na gestão do professor Renato. Confira!
Fonte: Da Redação
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...