Ex-prefeito de Irecê, Luizinho Sobral – Foto: Divulgação/Google
O ex-prefeito da cidade de Irecê, Luizinho Sobral (Podemos) foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por crime eleitoral cometido nas eleições de 2012, quando disputou a Prefeitura de Irecê.
A instância jurídica máxima da Justiça Eleitoral brasileira decidiu manter a decisão do TRE - Tribunal Regional Eleitoral baiano, que havia condenado Sobral, por 7x0 (sete votos a zero).
Com a decisão, o ex-deputado estadual ficará inelegível por oito anos. Ele também terá que arcar com uma multa no valor de R$ 30 mil.
Expectativa
O presidente Jair Bolsonaro precisa sancionar ou vetar (total ou parcialmente) o projeto que altera regras eleitorais (Projeto de Lei 5029/19) até o dia 4 de outubro, para valerem já nas eleições municipais de 2020. A possível sanção do projeto, poderá beneficiar Sobral e outros políticos com pendências judiciais.
Fonte: Central Notícia
Instituição oferta bolsas integrais para candidatos que tenham realizado o Enem a partir de 2018; inscrições ocorrem até o...
Aliado de Cardoso, Romeu quebra ciclo de décadas sob liderança de Artur, conquistando mais de 57% dos votos ...
Em parceria com o Governo do Estado, prefeito Robertão amplia recursos e oportunidades para produtores locais
Equipe da Academia Kibônan leva o troféu de 1º lugar com vitória de todos os oito competidores Em destaque n...
Quebrando a rotina de Irecê, o cantor e compositor Asley está transformando o ruído de ruas e praças com uma surpreendente cena...