Sexta-feira, 22 de Julho de 2022
Notícias

O ex-prefeito do município chapadeiro de Jacobina, Rui Macedo (sem partido), moveu uma ação criminal contra o atual gestor do município, Tiago Dias (PCdoB), ao Ministério Público Federal (MPF) por crime ambiental. A ação foi movida após a prefeitura derrubar árvores de um canteiro central na entrada da cidade na última segunda-feira (18). A Polícia Federal deve ser acionada para a investigação.

“Não gosto de falar de crimes e menos ainda de criminosos, mas não poderia deixar de manifestar minha indignação por mais esta irresponsabilidade cometida pelo prefeito. Juntamente com meu corpo jurídico, acabo de protocolar uma representação criminal por crime ambiental, bem como uma ação popular, ambas na Justiça Federal, a fim de que o poder judiciário tome medidas afirmativas, e puna exemplarmente esta lamentável depredação ambiental ocorrida em Jacobina na data de hoje”, declarou Rui Macedo ao portal Jacobina 24 horas.

Em resposta, o prefeito Tiago Dias criticou a denúncia. “O ex-prefeito quer se aparecer, igual algumas pessoas que sobreviveram das tetas da prefeitura e que agora nós tiramos a mamadeira de grande parte desses bezerrões, dessa corja que maltrataram o nosso município”.

“Esse cidadão que diz que ama Jacobina, demagogo, é quem joga esgoto para o rio de Jacobina, é quem joga o lixo na rua e agora se preocupa com a natureza. Ele só pode ter entrado com o processo virtual, porque se fosse presencial, ficaria preso” acrescentou.

Após o ocorrido, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema) pediu esclarecimentos à Secretaria Municipal de Meio Ambiente sobre a derrubada das árvores. A vice-prefeita do município também se mostrou contrária a atitude. Kátia da Saúde (PSB) também é pré-candidata a deputada estadual, mas sem o apoio do prefeito.

Fonte: Bnews



Compartilhar no Whatsapp