Sexta-feira, 08 de Junho de 2018
Política

As contas do ex-prefeito de Barra do Mendes, na região de Irecê, Manoel Gabriel dos Santos, o Dr. Néu, exercício 2010,  foram rejeitadas pela Câmara de Vereadores, em votação realizada na sessão da última quarta-feira (06).

Segundo informações do radialista Mário Almir, a Câmara de Barra do Mendes que é formada por nove vereadores, sendo que dois deles são da bancada de oposição, onde apenas um votou a favor do ex-prefeito, que é um dos líderes da oposição. As contas foram reprovadas por 8 votos a 1.

O Tribunal de Contas dos Municípios havia emitido parecer pela rejeição das contas de Dr. Néu. Em 2012, o atual prefeito do município, Armênio Sodré Nunes, conhecido por Galego (MDB) foi apoiado por Néu, mas desde o seu primeiro mandato, eles estão rompidos.

Galego (esq) e Dr. Néu (ambos do MDB), respectivamente atual e ex-prefeito de Barra do Mendes ( Foto: Reprodução / Facebook)

Em 2016, o  Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que, para ficar inelegível, um prefeito precisa ter suas contas de governo rejeitadas pela Câmara de Vereadores. Se não houver mudança, com base no novo entendimento, o ex-prefeito de Barra do Mendes ficará inelegível nas eleições municipais de outubro de 2020, se por acaso for disputar algum cargo público.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp