Primeira fábrica de polpa de frutas será implantada em Central – Imagem ilustrativa
Já estão garantidos os recursos para instalação de uma unidade de beneficiamento de polpa de frutas em Central, na região de Irecê. O objetivo é gerar emprego e renda para as famílias do município. A inauguração da primeira fábrica de polpa de frutas local está prevista para acontecer no próximo dia 20 de março.
A implantação da unidade foi uma solicitação de Ilmário Caetano ao deputado estadual Capitão Alden que disponibilizou recursos para idealização do projeto. “Inicialmente, a fábrica vai gerar em torno de cinco empregos diretos e vários indiretos”, disse Ilmário à reportagem.
Diversas famílias serão beneficiadas na produção de frutas (manga, caju, acerola, pinha, seriguela e umbu) que vão ser vendidas à fábrica. Uma a uma, as frutas serão selecionadas para depois serem processadas. Em uma máquina, o suco será separado das sementes. Depois a polpa vai ser colocada em sacos e armazenada em uma câmara fria. Todos os produtos vão ser comprados de agricultores da cidade e região, impulsionando a economia local.
As polpas serão vendidas para empresas, escolas e prefeituras da região. O local, que vai funcionar como indústria terá suas instalações na Travessa da Paz, em Central.
Fonte: Central Notícia
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...
Reuniões destacaram a gestão financeira e orçamentária do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) Nos dia...
Foto: Uneb/Irecê N...
Foto: Patrícia Araújo / Acervo Embasa A Embasa apresentou na noite da qu...