O município de Irecê vai receber a 3ª edição do Faeb/Senar Itinerante, que acontece 7 a 10 de maio. Ao longo dos quatro dias, o Sistema Faeb/Senar vai levar atendimentos gratuitos nas áreas jurídica, ambiental e previdenciária, além de ações voltadas à promoção social, educação, saúde, esporte e cultura. O evento acontecerá no Centro de Capacitação Regional do Senar Bahia, dentro do Parque de Exposições da cidade.
A programação contará com capacitações, dias de campo, gincanas, concurso culinário e atividades direcionadas a adultos, crianças, homens, mulheres, trabalhadores rurais, estudantes e interessados na área das ciências agrárias. A novidade desta edição fica por conta da corrida beneficente que vai arrecadar alimentos não perecíveis para serem doados a instituições filantrópicas da região, com premiação em dinheiro para os primeiros a concluírem a prova de 5 km.
Para o presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda, os itinerantes cumprem uma função importante no fortalecimento da representatividade do Sistema nas regiões onde são realizados. “Em qualquer um dos 417 municípios do estado tem pelo menos uma pessoa que já foi beneficiada por um dos nossos programas ou cursos, e essa capilaridade se deve às nossas bases: os sindicatos que estão na ponta, executando as nossas ações. O Sistema Faeb/Senar Itinerante vem para fortalecer ainda mais a nossa presença nos municípios, e é isso que a gente espera com essa edição em Irecê”, destacou.
Já o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Irecê (Sinpri), João Gonçalves, destaca a importância de sediar a 3ª edição do evento, sobretudo, em um ano de celebração especial por conta do aniversário de 60 anos da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia. “O Faeb/Senar Itinerante, celebrando os 60 anos da Faeb, em Irecê, reforça a importância da nossa região para o Sistema, que tem o Sinpri como base social e braço estratégico das suas operações, em atendimento a produtores dos 20 municípios da região. Estamos felizes com o fortalecimento desta parceria, pois nas unidades produtivas onde conseguimos implementar a metodologia do Senar Bahia ocorreram mudanças relevantes na capacidade produtiva, melhoria da renda e da qualidade de vida das famílias”, afirmou.
As edições anteriores aconteceram nos municípios de Livramento de Nossa Senhora, na região Sudoeste; e Santa Maria da Vitória, no Oeste baiano. A intenção é levar as ações para diferentes territórios atendendo a especificidades das cadeias produtivas locais.
Fonte: Faeb/Senar
Foto: Embasa O abastecimento de água na microrregião de Irecê será inter...
Foto: CNN Brasil De virada, o Vitória venceu o Vasco por 2 a 1 neste sáb...
Município ocupa a segunda colocação no estado e reforça seu papel c...
Foto: Reprodução Na manhã desta quarta-feira (14), um homem identificado...
As obras do novo Terminal Rodoviário de Irecê estão a todo vapor e devem ser concluídas antes do São João, uma das festas mais ...