Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018
Empreendedorismo

Evento contou com a participação de artesãs de todo território

Durante a Feira de Empreendedorismo das mulheres do Território de Irecê, Conexão Trabalho, realizada nesta sexta-feira, dia 19, no centro da cidade, o Sebrae instalou o balcão de atendimento para as artesãs e participantes do evento.

 Durante o atendimento, as empreendedoras tiraram dúvidas sobre a formalização, as vantagens de se tornarem Microempreendedoras individuais, e receberam outras informações sobre cursos e capacitações. O evento foi realizado pelo Governo do Estado, em parceria com o Centro Público de Economia Solidária(Cesol), Organização Social Comunidade Cidadania e Vida(Comvida), Avon, e Rebu produções.

 O gerente do Sebrae em Irecê, Edirlan Souza, visitou o espaço, e falou sobre a importância de incentivar feiras de empreendedorismo e da formalização para garantir direitos importantes como licença maternidade e auxílio doença. “O Microempreendedor conquista muitas vantagens através da formalização. Sendo MEI, e empreendedor pode usufruir de direitos como Nota Fiscal, CNPJ, auxílio doença e maternidade por exemplo”, explica.

 Durante a feira, as artesãs apresentaram produtos como doces, sequilhos, cosméticos, roupas, material de limpeza e artesanatos feitos com palha, tecidos e outros materiais reciclados. Para Vanessa Tomás, coordenadora do Cesol do Território de Irecê, este momento é de grande importância para a sociedade conhecer mais sobre economia solidária, e as artesãs venderem os seus produtos “Estamos felizes com a visitação da feira e também com a exposição dos produtos produzidos pelas mulheres do nosso território. Vamos realizar mais eventos como esse, para reforçar ainda mais esse viés empreendedor e solidário das nossas artesãs. Com o Sebrae como parceiro, poderemos avançar ainda mais nesse quesito formalização”, aponta.

 Marlene Rodrigues, presidente da Associação das Mulheres Arte Dourada de João Dourado(Amad), falou sobre a importância  das feiras para a exposição dos produtos da associação "A nossa associação tem cerca de 80 mulheres, que se dedicam em produzir artesanato, alimentos e outros produtos feitos manualmente para comercialização.Nas feiras conseguimos expor os nosso material e mostrar nosso talento", diz.

Fonte: Sebrae Irecê/ Nara Zaneli



Compartilhar no Whatsapp