De virada, o Flamengo venceu o River Plate por 2 a 1 e é campeão da Libertadores 2019. O atacante Borré abriu o placar, mas Gabigol brilhou e, nos acréscimos, virou o placar da final. A última vez que o Fla levantou a taça foi em 1981.
O duelo deste domingo (24) e deu o segundo título do torneio ao Rubro-Negro. A tarde épica teve o estádio Monumental U, em Lima, no Peru, como palco.
O Fla teve muitos problemas e viu o River controlar o primeiro tempo. Na jogada do gol do River, Willian Arão e Gerson falharam ao não cortar o cruzamento rasteiro.
Já na etapa final, o jogo ficou mais equilibrado. Na melhor oportunidade, o ataque rubo-negro bombardeou. Bruno Henrique arrancou e tocou para Arrascaeta, que furou. Na sequência, Gabigol carimbou a zaga e Everton Ribeiro chutou para a defesa de Armani.
No final, Gabigol decidiu. Primeiro ele completou após o passe de Arrascaeta. Por fim, aproveitou a bola quicando, bateu firme e incendiou a torcida flamenguista.
Além do título, o Flamengo está classificado para o Mundial de Clubes. Agora, a expectativa fica entre uma possível final entre os cariocas e o Liverpool, campeão da Champions League. Vale lembrar que essa foi a decisão em 1981, quando o Fla se sagrou campeão.
Fonte: G1
Murilo Franca defende São João como motor da economia local e confirma realização da festa durante encontro de prefeito...
Neste sábado (29), o prefeito de Jussara, Tacinho Mendes, participou de uma reunião ao lado de outros prefeitos e do deputado e...
Foto: Reprodução Os preços da cenoura registraram queda nesta última sem...
O Prefeito de Jussara, Tacinho Mendes, tomou posse como Conselheiro Fiscal da União dos Municípios d...
Durante um encontro promovido neste sábado (29) pela União dos Prefeitos da Região de Irecê (Unipi), gestores municipais se reu...