Segunda-feira, 13 de Março de 2023
Notícias

Nesse domingo (12), a Fundação FLEM acompanha a aplicação da prova objetiva do Vestibular 2023 da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), para o curso de Engenharia de Aquicultura, na cidade de Valença, e para Agroecologia, em Conceição do Coité e Irecê.

São 120 vagas no total e, conforme prevê a política de cotas da universidade, serão reservados 40% para negros e garantido o direito a 5% de sobrevagas para indígenas; quilombolas; ciganos; transexuais, travestis e transgêneros; pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista e com altas habilidades. 

O gabarito preliminar será divulgado na segunda-feira (13) e o resultado final será divulgado até o dia 31 de março. O certame é realizado pela UNEB, com a banca examinadora da FLEM.

Processos seletivos

No mês de janeiro, a FLEM também foi banca examinadora do Vestibular 2023 da UNEB, realizado em 24 cidades, com mais de 24 mil candidatos inscritos (9.279 em Salvador e 14.728 no interior). Aproximadamente 2,2 mil profissionais trabalharam para garantir a realização do certame em 60 locais de prova.

O resultado final foi divulgado no dia 27 de fevereiro, nos sites da Uneb e FLEM. “Todo o processo aconteceu com a maior tranquilidade, sem intercorrências. O que me deixa muito feliz, já que estamos retomando esse projeto importante da FLEM, que é a realização de concursos e processos seletivos. Estou certo de que temos toda capacidade técnica e de pessoal para nos tornarmos referência na área”, afirma o presidente da FLEM, Rodrigo Hita.

Fonte: Com informações de assessoria.



Compartilhar no Whatsapp