Quarta-feira, 15 de Maio de 2019
Irecê

Empreendedores puderam atualizar conhecimentos sobre gestão e mercado (Foto:Junior Fotógrafo)

Irecê - Cerca de 130 pessoas participaram nesta segunda-feira, dia 13, do workshop “Superando Desafios na Gestão da Saúde”, realizado pelo Sebrae, no auditório da CDL, em Irecê. Durante o encontro, o palestrante José Alberto Muricy, que é consultor do Sebrae, falou sobre os desafios da gestão em saúde e as principais perspectivas do mercado. O evento integrou as ações do Sebrae Conecta para o segmento. 

Os proprietários da Clinica CDM, José Magalhães e Sandra Magalhães, participaram do encontro, juntamente com uma equipe de colaboradores. Sandra ressaltou a importância de atualizar os conhecimentos para oferecer um serviço de qualidade e que atenda de forma efetiva o cliente.

 “O cliente de saúde tem sua peculiaridade e sabemos que estamos cuidando de vidas. Por isso, busco sempre o aperfeiçoamento da minha equipe, participando constantemente dos eventos promovidos pelo Sebrae. Capacitação é uma ferramenta de grande importância para nós”, apontou.

Ivanete Barreto, do Grupo Imagem Diagnóstico, também participou do evento, com as equipes da Cardio Imagem, Imagem Diagnóstico e Clínica Regional, e destacou o tema discutido durante o wokshop. “A gestão de saúde é um dos pontos chave da empresa, e temos essa responsabilidade em atender de forma humanizada com profissionais especializados. Conhecer o que está no mercado é fundamental para oferecer serviços de qualidade”, ressaltou.

A diretoria do laboratório Cemir, fez questão de prestigiar a capacitação, junto com a equipe,  e destacou a diversificação de temas abordados pelo Sebrae. “O evento trouxe assuntos atuais e apresentou soluções de gestão que são importantes para as empresas de saúde. O workshop foi um momento de aprendizado para todos", diss.

A técnica do Sebrae em Seabra, Michelle Nonato, apontou os principais desafios do mercado e classificou o evento como muito produtivo para o empresariado do setor. “O mercado de saúde exige atualização constante, e é preciso entender o que cliente precisa e o que o setor oferece de inovação. Os empresários que participam de cursos, capacitações e consultorias têm mais propriedade para tomar as decisões administrativas e de gestão, tanto nos setores internos, quanto na área de marketing, por exemplo”, explicou.

Edirlan Souza, gerente regional do Sebrae em Irecê, participou do evento, e lembrou que o empresário da área de saúde, além de oferecer bons serviços, precisa estar atendo às novas tecnologias que estão sendo inseridas no mercado. “Muitas vezes o empresário do setor de saúde é o próprio médico que já oferece com excelência o seu serviço. Mas é preciso ter uma visão macro da empresa, tendo uma atenção especial também para outros setores, como o administrativo, de recursos humanos e marketing”, avaliou.

Fonte: Sebrae Irecê/ Nara Zaneli



Compartilhar no Whatsapp