Sábado, 30 de Abril de 2022
Educação

O Governo da Bahia publicou no Diário Oficial, de quarta-feira (27), avisos de licitação para a construção e ampliação de mais 17 escolas em tempo integral no Estado. Desse total, quatro novas escolas serão construídas nos municípios chapadeiros de Barra da Estiva, Baixa Grande, Oliveira dos Brejinhos e Cafarnaum, e mais três em Anguera, Medeiros Neto e Oliveira dos Brejinhos. As demais obras serão nos municípios de Itatim, Santa Bárbara, Santanópolis, Sento Sé, Teofilândia, Gandu, Jeremoabo, Jussara, Matina, Tanque Novo e Teolândia.

As intervenções fazem parte da requalificação que está sendo realizada, pelo Governo da Bahia, na infraestrutura da rede estadual de ensino. Ao todo, mais de R$3,5 bilhões estão sendo investidos em novas escolas; na construção dos complexos poliesportivos educacionais; e na modernização com a ampliação das escolas existentes.

As novas escolas são voltadas para a oferta da Educação em Tempo Integral e estão sendo construídas com um moderno padrão de engenharia para oportunizar melhores condições de trabalho aos educadores e de aprendizagem aos estudantes.

Os projetos incluem módulos de salas de aula, laboratórios, bibliotecas, auditórios, refeitórios e demais espaços administrativos, além de equipamentos esportivos de uso compartilhado com a comunidade, incluindo quadra poliesportiva e campo com gramado sintético. Muitas destas escolas também são equipadas com piscina e pista de atletismo.

Fonte: Com informações de assessoria



Compartilhar no Whatsapp