Terça-feira, 29 de Dezembro de 2020
Esporte

Marcos Chaves – Foto: Reprodução

Em 2000, há exatamente duas décadas, com gol de Marcos Chaves, o Bahia venceu o Corinthians na Fonte Nova pelo Campeonato Brasileiro Série A.

Marcos Chaves é natural de Central, na região de Irecê. Chegou ao Bahia aos 27 anos de idade, em agosto de 2000, mas por motivos não esclarecidos, foi dispensado pela diretoria tricolor no início de 2001.

O jogador foi cedido ao Bahia pelo Camaçari. À época, o empréstimo foi de R$ de 30 mil, mas se o tricolor quisesse ficar com ele definitivamente, teria que desembolsar R$ 250 mil.

O centroavante brilhou em gramados baianos, defendo clubes como o Camaçari, Poções, Atlético de Alagoinhas e Fluminense de Feira.

Chaves começou a carreira profissional pelo Aliança de Irecê, em 1998, quando o clube disputava a segunda divisão do Campeonato Baiano.  Marcos foi o artilheiro do torneio naquela temporada.

Chute, o cabeceio e a colocação dentro de área são características que fizeram de Marcos Chaves um goleador nato. Por diversas vezes, foi artilheiro do campeonato baiano.

Vídeo:

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp