Professoras do Campus Irecê do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), realizaram na última quarta-feira, 08, oficina no X Encontro de Matemática (ENMAT), organizado pelo grupo de pesquisa em Matemática (GPMAT) do Campus Camaçari também do IFBA. O trabalho foi a materialização do projeto de extensão desenvolvido no campus Irecê, cujo tema é “Ciência africana na produção de perfume artesanal”.
Segundo Emmanuelle Requião, idealizadora do projeto, “essa atividade propôs o resgate dos saberes ancestrais africanos na produção de perfumes até os dias atuais”, pontua a docente.
Para a professora e palestrante na oficina, Lucélia Ferreira, “essa proposta provocou-lhe emoções e afecções no que se refere ao seu fazer pedagógico, pois, tendo cursado Licenciatura em Matemática no IFBA de Camaçari, percebeu no empreendedorismo social a operacionalização contextual desse componente nos cálculos de custo e revenda da produção de perfumes”, comenta.
Segundo as docentes esse projeto ‘visa à divulgação científica e ao empreendedorismo como possível fonte ou complementação de renda’.
Fonte: IFBA Irecê
Foto: Prefeitura de Xique-Xique O SineBahia divulgou uma nova lista de o...
Foto: Ascom - Sesab Quatro unidades de terapia intensiv...
O ex-prefeito de Irecê, Elmo Vaz, reafirmou publicamente a possibilidade de ser pré-candidato a depu...
Adutora do ...
O prefeito de Presidente Dutra, Roberto Carlos Alves de Souza, o Robertão, assinou nesta quarta-feira (16) um convênio com o In...