Há dois dias, a Prefeitura de Irecê confirmou a morte causada pela Covid-19 de um idoso de 108 anos que morava Associação Beneficente ao Ancião de Irecê (ABAI).
A reportagem conversou na manhã desta quarta-feira (22) com Adriana Dourado, Assistente Social da casa de repouso. Ela disse que existe um número expressivo de idosos e funcionários da ABAI infectados com o novo coronavírus, mas que muitos deles já estão curados.
Segundo Adriana, a morte do idoso constatada pelo médico local, como sendo natural, mas no dia seguinte, o Lacen - Laboratório Central de Saúde Pública, da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia, apresentou o resultado positivo para Covid-19.
Atualmente, existem 33 idosos que residem na ABAI. Destes, 32 tiveram resultados positivos para a doença. Cinco já estão recuperados. Adriana disse ainda que desde fevereiro as visitas à instituição foram suspensas. “ Sempre tivemos todos os cuidados e prevenção, inclusive com o uso de máscaras e protetores faciais, álcool em gel e respeito ao distanciamento social. Sinceramente não sei como vírus veio parar aqui. Precisamos de muitas orações”, falou.
Dos 22 funcionário da ABAI, alguns foram testados positivo para o coronavírus. Conforme a assistente social, 5 estão recuperados, outros em casa, e 6 já trabalhando normalmente.
Fonte: Central Notícia
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...
Reuniões destacaram a gestão financeira e orçamentária do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) Nos dia...
Foto: Uneb/Irecê N...
Foto: Patrícia Araújo / Acervo Embasa A Embasa apresentou na noite da qu...