Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2023
Notícias

Com o resultado do exame, estudantes podem conseguir bolsas de estudo de até 100%

A divulgação dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 foi antecipada para a última quinta-feira (9/2) e com ela surge a oportunidade para quem quer começar a estudar ainda no primeiro semestre de 2023.

A Faculdade Ages está ofertando bolsas de estudo de até 100% utilizando a nota da prova do Enem. Os descontos concedidos são proporcionais à avaliação de cada participante e são válidos para mais de 70 opções de cursos nas modalidades presencial e live durante toda a graduação. A média mínima para concorrer às bolsas é de 300 pontos e caso o candidato não tenha feito o Enem em 2022 também é possível usar a nota da prova a partir de 2010.

Para participar, os candidatos devem se inscrever no site https://landing.ages.edu.br/ utilizando a média das provas e o boletim de desempenho do Enem. Quanto antes o estudante se matricular, mais chances de garantir uma vaga com boas condições. As bolsas não estão disponíveis para o curso de Medicina Humana.

Cálculo da média e boletim de desempenho

Para calcular a média do Enem, basta consultar o Boletim de Desempenho Individual, somar a pontuação das cinco provas e dividir o valor por cinco. O resultado é a média do estudante.

Sobre a Ages  

A Ages nasceu há 40 anos com o objetivo de levar educação de qualidade para o interior do Nordeste e dar oportunidades para pessoas da região. Com suas raízes fincadas em Paripiranga (BA), a instituição também marcou seu lugar nos municípios baianos de Tucano, Jacobina, Irecê e Senhor do Bonfim. Em 2019, se integrou ao maior e mais inovador ecossistema de  qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, que tem mais de 300 mil alunos e quase 20 anos de história.  

Atualmente, a Ages conta com mais de 150 cursos de graduação e pós-graduação; e faz parte da Ispirali, um dos principais players de educação continuada na área médica do país. Em 2022, recebeu 104 estrelas (distribuídas em 33 cursos) no Guia da Faculdade, plataforma que avalia cursos de ensino superior no Brasil.  

Fonte: Ascom - Ages



Compartilhar no Whatsapp