Embaixadora da Cultura ireceense, Clarinha Beatriz reforçou a campanha nacional contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Pra quem não conhece, ela é a idealizadora do Projeto de Incentivo à Leitura Casinha de Livros, responsável por espalhar conhecimento, amor e esperança pelas ruas da cidade. Neste 18 de maio, dia de luta contra abusos sofridos por menores, Clarinha se aliou à gestão municipal e gravou um vídeo emocionante. Com coragem e altivez, a jovem idealista alerta que pode partir de onde menos se espera. “Pai, mãe, tio, irmão, vizinhos, amigos ou até um idoso... Pessoas dignas de confiança muitas vezes são as mesas que destroem a nossa infância. E de quem é a culpa?”.
O questionamento é um chamado cívico sobre a responsabilidade de cada indivíduo na garantia da segurança e bem-estar de crianças e adolescentes. “Nós, enquanto sociedade, não podemos fechar nossos olhos, não podemos permitir a impunidade do abusador... Se você está ou conhece alguém que esteja em perigo, procure o Conselho Tutelar ou DISQUE 100. Sua denúncia será recebida e sua identidade não será revelada”, completa Clarinha. A campanha também tem a chancela da Secretaria de Assistência Social, CREAS, Polícias Civil e Militar, Ministério Público, Estado e Governo Federal. Agora só falta você! Não se omita! Faça a sua parte: denuncie. Vigilantes, protegemos o futuro!
Veja o depoimento:
Fonte: Ascom - PMI
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...
Reuniões destacaram a gestão financeira e orçamentária do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) Nos dia...