Planejamento, gestão de estoque e estabelecimento de metas foram algumas posturas adotadas após seminário
O empresário Joanderson Aleixo sempre teve o desejo de ter seu próprio negócio. Após muita pesquisa, identificou que Irecê precisava de uma pastelaria diferente e de qualidade, e assim surgiu a D'vino Sabor. Iniciou com pouco dinheiro, doações de equipamentos, uso das mesas do escritório de advocacia da sócia e com funcionamento 100% por dellivery.
O jovem empreendedor, que comanda a empresa juntamente com as sócias Graycy Dourado e Ravena Dourado, decidiu procurar o Sebrae, e após várias capacitações, percebeu que já era hora de se inscrever no Empretec. “Eu sempre tive uma confiança muito grande nos cursos que o Sebrae disponibiliza, e o Empretec era uma meta a ser realizada. O seminário ultrapassou todas as minhas expectativas”, disse.
Joanderson destacou ainda a relevância da capacitação e das ferramentas utilizadas durante o seminário. Ele confessa que ainda está impactado com o que viveu durante os seis dias de imersão no Empretec.
O Empretec é um processo de autoconhecimento muito forte. Pratiquei todos os comportamentos na empresa cria, e durante os exercícios, realizei comportamentos diferentes do que eu acreditava que eram certos, e isso mexe muito com a pessoa. Foi uma experiência única”, afirmou o empresário.
Quase cinco meses após a realização do Empretec, Joanderson continua revisando as atividades e colocando em prática todo aprendizado adquirido no seminário. “O curso permitiu abrir a minha mente sobre quais atitudes preciso ter para expandir meu negócio, ao ponto de buscar ser uma referência regional. Já estamos melhorando nas áreas de planejamento estratégico e estabelecimento de metas”, afirmou Joanderson.
Com a empresa organizada, planejamento atualizado e metas definidas, o empresário pensa em aumentar o faturamento da pastelaria, e já vislumbra o crescimento do negócio. “Depois que participei do Empretec percebi que posso melhorar os processos de produção e inovar no leque de produtos. A minha meta agora é expandir os produtos congelados, e tornar a minha empresa referência a nível regional”, finalizou o empresário.
Para a gestora de projetos do Sebrae em Irecê, Rosiane Cordeiro, o empreendedor sai na frente quando decide inovar e se capacitar. “O Empretec é uma ferramenta muito relevante, que motiva o empresário a mudar comportamentos e tomar atitudes inovadoras. A participação é sempre um ganho importante para quem deseja se destacar e permanecer no mercado que é tão competitivo”, ressaltou a gestora.
Fonte: Ascom - Sebrae Irecê
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Foto: reprodução A refinaria de Mataripe hoje comandada pela empresa Ace...
Foto: reprodução Uma aeronave que seguia de Barreiras para Salvador prec...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...